Fale Conosco pelo WhatsApp

6 Dicas de onde fazer conserto de celular na região da Santa Efigênia

Essa se tornou realmente uma tarefa bem desafiadora para quem está em busca de fazer conserto de celular na santa Efigênia já que na região existem centenas de assistências de celulares e lojas oferecendo o mesmo tipo serviço. Hoje em dia que é que vive sem um celular não é mesmo? Os celulares realmente são um verdadeiro computador de bolso, nos ajudando em muitas tarefas do dia a dia como; pagar contas, nos comunicar com amigos e familiares, registrar momentos importantes, enviar e receber arquivos, nos divertir com jogos e vídeos, nos informar,tirar dúvidas e etc. São centenas de funções em um simples e pequeno celular. E para você que está a fim de ir para o centro de são paulo em busca de fazer um reparo em seu smartphone. Confira 6 dicas que preparamos para te ajudar encontrar a loja certa e ter confiança para entregar seu celular para um profissional qualificado.





1. Consulte as avaliações da assistência no google

Quando você está diante de uma dúvida muito grande de onde fazer o conserto de seu celular na Santa Efigênia uma recomendação de algum amigo que conhece a empresa seria muito valiosa no momento da indecisão, e nem sempre você conhecerá alguém que já tenha feito o serviço na loja em questão. Mas existe uma solução fácil e rápida para isso!
Entre no site do google e digite o nome da empresa que você está querendo avaliar, lá você terá muitas avaliações e comentários de pessoas que já fizeram serviços com eles. Caso tenha muitas avaliações negativas, poucas avaliações ou nem mesmo o nome deles no google não é um bom indicador. Tome cuidado!

2. Confira se a loja tem telefone fixo

Muitas lojas modelos box na região da Santa Efigênia não possuem um telefone fixo, somente atendem por números de celulares, isso não é um bom indicativo já que celulares são facilmente de serem substituídos e uma empresa que não tem um suporte pós venda pode ser um problema quando você precisar entrar em contato.
Uma forma discreta de se conferir esse detalhe é pedir um cartão da loja e assim conseguir confirmar o número, se você quiser ir mais profundo em sua consulta faça uma ligação para esse número para verificar se alguém atende o mesmo.

3. Se tiver um site será um ótimo indicativo

Se a loja em que você está querendo deixar seu equipamento tiver um site próprio, ativo e que tenha seu contato exposto será um ponto muito positivo, isso indica que essa empresa se preocupa em que seus clientes tenham acesso a suas informações com facilidade. (Não necessariamente isso é uma verdade, mas ter um site ativo com números atualizados e funcionando é um ponto alto)



4.Confira o tempo de garantia do serviço

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) diz que o cliente tem por direito no mínimo 90 dias de garantia em produtos duráveis, como por exemplo uma peça trocada em seu celular. Por tanto verifique esse detalhe importante antes mesmo de fazer o reparo.

5. Verifique a organização

Uma assistência técnica de celular com um monte de celulares empilhados e pedaços de celulares espalhados pode ser outro indicador de risco, um laboratório técnico precisa ser razoavelmente organizado para que não tenha risco de confundir peças e perde-las no meio das "sucatas", preste atenção nesse detalhe!

6. Acompanhe todo procedimento

Se você se sentir inseguro mas ainda assim quer fazer o serviço nessa loja por algum motivo, verifique a possibilidade de você acompanhar todo o reparo em seu celular, e certifique-se que o procedimento será feito em sua frente, (Não recomendo que você entregue seu equipamento em um local que não transmita confiança)